12 de jun. de 2011

MORRE MARCOS ROBERTO


Um dos grandes cantores da Jovem guarda

O cantor Marcos Roberto, de 71 anos morreu no último sábado (21/07/12) a falência múltipla dos órgãos. O cantor estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, na cidade de Osasco, em São Paulo.
o  velório foi realizado no cemitério municipal da cidade e o enterro no Cemitério Santo Antônio às 11 horas da manhã deste domingo (22).
escolha aqui a musica que quer ouvir de Marcos Roberto:






Um pouco sobre a vida de Marcos Roberto



A música "A Última Carta" originalmente é do compositor potiguar Antonio Marcelino Vieira, de nome artístico AMV, falecido em 2006, que doou a letra e a melodia a Marcos Roberto, por ocasião de uma apresentação que este último fazia numa pequena cidade do Rio Grande do Norte, em 1970.
Em 1960 gravou o lado B do 78 rpm de Don Angiolella, depois Dori Edson, os dois fizeram inúmeras composições que foram sucessos com diferentes interpretes.


Participou com grande brilho do show da Rádio América, em 15 de março de 1968, no antigo Cine Piratininga do Bras, espetáculo comandado por José Paulo de Andrade, Sergio de Freitas e Newton Miranda, apresentadores de uma das programações jovens de maior audiência no rádio, na época.

Um dos cantores mais premiados, ganhou o troféu Chico Viola e vários discos de platina e diamante. Devido ao grande sucesso, participou dos principais programas de rádio e televisão da época.


Ele apareceu já no final da Jovem Guarda com a musica "Vá embora daqui" e fez tanto sucesso na seqüência de sua carreira, que foi convidado a estrelar o filme "Idílio Proibido" que Edna Thereza também participou.
Marcos Roberto continua compondo músicas e atualmente é produtor de novos cantores e bandas musicais. Marcos Roberto foi um dos nomes ligados à Jovem Guarda, nos anos 60, participante do consagrado programa comandado por Roberto Carlos, na TV Record.



ALGUMAS MÚSICAS :

 1970
  • A Ultima Carta
  • Nó na garganta
  • Brigas de amor
  • Agora é tarde
  • Fio de Cabelo
  • Será
  • Escreva
  • O que me importa a Saudade
  • Perto dos olhos longe do Coração
  • Amor amor amor
  • Veja se me esquece

1973
  • Se eu pudesse te encontrar
  • Se meu coração falasse
  • Voce que é tão triste como eu
  • Menina que não ama
  • A tarde em que te amei
  • Voce
  • Que seja voce
  • Quem ama não esquece
  • O solitario
  • Não me interessa mais voce
  • Um milhão de vezes
  
2000
  • É Tão Fácil Dizer
  • Agora É Tarde
  • Vá Embora Daqui
  • Olhos Tristes
  • Bronca
  • Indiferença
  • Canção do Amor Perdido 
  • Entre sem Bater
  • Onda de Cangurú
  • Anjo Meu
  • Súplica
  • Fim de Sonho
  • Menina Sonho
  • 007
  
2000
  •  É Tão Fácil Dizer 
  • Agora É Tarde
  • Vá Embora Daqui
  • Olhos Tristes
  • Bronca
  • Indiferença
  • Canção do Amor Perdido
  • Entre sem Bater
  • Onda de Cangurú
  • Anjo Meu
  • Súplica
  • Fim de Sonho
  • Menina Sonho
  •  ná na garganta
  • Brigas de amor
  • Agora é tarde
  • fio de cabelo
  • Escreva-me
  • que me importa a saudade
  • perto dos olhos longe do coração


2001
  • De Mal pra Pior
  • Escreva-me
  • Se Arrependimento Matasse
  • Perto Dos Olhos Longe do Coração
  • Depois do Fim
  • Ciladas e Armadilhas
  • Agora É Tarde
  • Amor, Amor, Amor
  • Veja se Me Esquece
  • Que Me Importa a Saudade
  • Mil Quilometros de Saudade
  • Amor amor amor
  • Em você algo de estranho eu Notei
  • Eu te quero Sim Não tenho você
  • Entenda
  • Você esta comigo
  • Carona
  • Um amor um carinho
  • Chega
  • O Fim
  • Ninguem vive sem ninguem
  • Eu tenho amor


ESPANHOL
  • No Me Importa la Distancia
  • Vi Algo Extrango en ti
  • Yo te Quiero asi
  • No te tengo a ti
  • Entiende
  • Tu Estas Conmigo
  • Ventaja
  • Un amor y un Carino
  • Basta
  • El fin
  • Si tu quieres Partir




 




 




 





Nenhum comentário: